Orquestra Cega



Marrocos e França | 2014 | 110min - 12 anos
Gênero: Drama
Direção: Mohamed Mouftakir
Idioma: Árabe com legendas em português
Elenco: Younes Megri, Ilyas El Jihani, Mouna Fettou, Fedoua Taleb, Majdouline Idrissi , Salima Benmoumen, Mohamed Bastaoui, Fehd Benchemsi Abdlghani Sennak, M

Sinopse

No início do reinado de Hassan II, Houcine, fã do seu novo rei, é o líder de uma popular orquestra de música. Ele mora com a sua esposa Halima na casa da família dela, um lugar de intensa coabitação, com personagens que cruzam o ritmo de vida da orquestra e seus tradicionais dançarinos, os Chikhates. Nessa peculiar orquestra, seus integrantes fingem ser cegos para que possam tocar em festas exclusivas para mulheres dentro de casas de famílias marroquinas tradicionais. Inédito no Brasil.


12.8, sex, 19h, CineSesc/b>
14.8, dom, 15h, CCBB-SP
19.8, sex, 19h30, CCBB-SP
28.8, dom, 14h30, CCBB-SP (sessão especial com recursos de acessibilidade – Libras, Audiodescrição e Legendas Descritivas)

Sobre o diretor

“Pegasus” (exibido na 8a Mostra Mundo Árabe de Cinema) foi o primeiro longa dirigido por Mohamed Mouftakir. Ganhou incontáveis prêmios de curtas, como o Grand Jury do Fin Du Mois (2007) e LA Danse Du Foetus (2005) no Tangier Festival de Filmes. Além de “Orquestra Cega” (2014), co-dirigiu três roteiros.